quarta-feira, 20 de julho de 2011

Salvem os unicórnios

                Kayleigh Krum comanda muito bem seus seguidores quando o assunto é a F.A.L.E. e a proteção dos elfos domésticos. Uma bela causa por essa classe que vive sendo explorada. Claudete, minha vizinha, protege os peixes de sacola de festa junina, o que também é uma causa nobre, já que os pobres animais morrem cedo na mão de crianças. Ainda não vi a sociedade protetora de unicórnios. Talvez por ser raro, não darem o ar da graça para qualquer um, ou por ninguém imaginar que eles estariam ameaçados.

                Durante anos Hogwarts foi um local seguro para estas belas criaturas, mas hoje, é melhor que elas fujam enquanto há tempo. Todo dia é possível ouvir notícias de espécies que amanheceram mortas, ou apareceram muito feridas. O fato logo chegou nos departamentos de controle e defesa de criaturas do ministério e Vanille, a Alta Inquisitora, foi quem ouviu as broncas. Coitada, tudo no mandato dela. E como broncas funcionam no modo telefone ‘com’ fio, quem ouviu logo depois foi a guarda-caças Felícia Mackfield. E com razão, alguém tem dúvidas?
Vanille em conversa com Felícia.
                A bela Mackfield foi contratada para ser guarda-caças graças ao seu pulso firme durante os anos de monitoria, graças a experiência em outros locais, por ter as costas quentes (é, parentes importantes facilitam na hora de conseguir cargos) e muitos outros contatos. Por isso, esperava-se dela um rígido controle com as criaturas e isto não significa impedi-las de se aproximarem de sua cabana, embora ela adore matar uma aranha ou outra com ‘avadas’, mas sim cuidar daquelas que precisarem e estudar as necessidades de cada uma. Com o número elevado de unicórnios feridos ou mortos, a competência de Felícia já começa a ser questionada pelos órgãos competentes. Será que ela está ocupada com outros assuntos? Ou anda acumulando tarefas extras?
A prova de que Felicia está acumulando funções. Buscar café e levar o cachorro pra passear a impedem de se concentrar no trabalho.
                Além disso, outras perguntas ficam no ar: quem está ferindo os unicórnios? Por que? Será que nunca ouviram falar da maldição que envolve consumir seu sangue? Gentem, vocês estão vendo aqui nos meus pergaminhos, de forma assustadora, que o que para alguns são apenas boatos têm se confirmado. Quem anda arriscando?
                Não tenho as respostas, apenas a vontade de vestir uma camisa com dizeres “salvem os unicórnios” e assim mostrar as autoridades que não estamos satisfeitos com essa matança desses animais tão lindos quanto eu. Vem comigo?
Embora esteja semi-nua, a campanha é vestir a camisa com a imagem. PAKSPAKAPKOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário